5 dicas para a gestão eficiente de sua franquia de drogaria

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Descubra como fazer uma gestão eficiente de sua franquia de drogaria, um mercado que está em plena expansão, mas precisa se adequar aos novos hábitos de consumo e as demandas digitais do mundo atual! 

Cada vez mais as empresas têm sentido em suas estruturas organizacionais o impacto da era digital. Isso não é diferente quando o assunto é a gestão de franquias. 

Afinal, novos hábitos de consumo, métodos de seguranças inéditos – como a LGPD, a preocupação com o meio ambiente e a necessidade cada vez maior de pensar na organização de forma integrada são alguns dos motivos. 

Outro ponto importante é a facilidade de acesso a tecnologias mais sofisticadas de gestão, que hoje são facilmente implementadas por empresas de todos os portes e nichos. 

Por isso, vamos dar algumas dicas para uma gestão eficiente de sua franquia de farmácia.

ERP: sistema de gestão empresarial

Os sistemas de gestão empresarial são soluções desenvolvidas para centralizar a gestão de toda a empresa. 

Em vez de utilizar várias ferramentas avulsas, o ERP concentra em si todas as funcionalidades, recursos, ferramentas e processos de todos os setores da empresa. 

Todos os elementos que compõem a área contábil, financeira, comercial, de marketing, estoque e demais departamentos passam a ser integrados, formando assim um ecossistema eficiente de gestão. 

ERPs garantem uma gestão integrada

Com a unificação de todas as peças envolvidas na gestão fica bem mais simples realizar uma gestão integrada, tão necessária nos dias atuais em que os setores das empresas precisam estar totalmente conectados em si. 

Uma gestão integrada garante ainda uma melhor visualização dos dados, de relatórios, demonstrativos, relatórios e quais resultados foram atingidos ou não. 

As informações deixam de estar em planilhas isoladas, arquivos divididos em setores, dados soltos, se tornando um ecossistema 360. 

Faça a gestão ambiental

Hoje é extremamente necessário fazer uma boa gestão ambiental, cumprindo a legislação vigente. 

Então não deixe de estabelecer ou participar de programas de reciclagem para materiais como o descarte adequado de cartelas de medicamentos. 

Essas são algumas das práticas que contribuem para que o sua farmácia esteja de acordo com as práticas ambientais do segmento e percebida como ambientalmente responsável

Para a gestão eficiente de franquia tome decisões orientadas a dados

Uma boa gestão deve se apoiar em dados concretos e livres de erros para conseguir tomar boas decisões e obter os insights necessários para financiar, investir, comprar entre outros. 

Para isso, não se esqueça de complementar seu sistema de gestão empresarial com ferramentas que e unificando software com todas as demais áreas, conforme explicamos no início.

Digitalize a empresa e automatize processos  

Antes de começar o processo de automação é importante digitalizar os dados da empresa. 

Digitalizar sua empresa torna a sua gestão verdadeiramente estratégica. Além disso, permite a automação de processos envolvidos nas tarefas repetitivas e burocráticas. 

Tais tarefas podem ser automatizadas facilmente com alguns softwares e ferramentas de gestão. 

Isso garante que a eliminação de erros, algo muito comum em tarefas mecanizadas quando feitas manualmente, substitui uma série de planilhas e documentos salvos em pastas e aumenta a produtividade. 

Dessa forma, você e os funcionários ganham tempo para executar tarefas mais estratégicas, uma vez que as atividades repetitivas foram automatizadas. 

Escolha uma franquia que ofereça suporte 

O primeiro passo para investir em uma franquia de drogaria ou qualquer outro segmento é avaliar o suporte oferecido pela franqueadora

Afinal, esse auxílio é determinante para o franqueado ter sucesso em sua trajetória empreendedora. 

E por isso que a Franquia Santa Marta se preocupa com a gestão do seu negócio. Somos responsáveis, por exemplo, pelas normas, processos, políticas e padrões que devem ser seguidos. 

Dessa forma, a implantação, operação e gestão das respectivas franquias da rede é facilitada graças ao processo já estabelecido por nós.

Plano de negócios, estratégias de Marketing, definição do modelo de vendas e distribuição  e questões tributárias são outros pontos que garantimos suporte. 

Tem interesse em saber mais sobre as possibilidades de ser um franqueado Santa Marta? 

Então fale conosco agora mesmo e venha fazer parte de uma empresa em plena expansão e que te auxilia na gestão eficiente de sua franquia de drogaria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Santa Marta Franquia a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.