Suporte ao franqueado Santa Marta: o apoio para ter sucesso nos negócios

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
suporte ao franqueado Santa Marta

Descubra como entrar em um mercado que está em plena expansão e os benefícios de investir nele investimento na sua franquia de drogaria. 

O aumento da conscientização em relação a manutenção da saúde aliado ao um fenômeno que chamamos de “Revolução da Longevidade” tem tornado o setor farmacêutico um mercado cada vez mais próspero. Que tal entrar no setor sendo um franqueado Santa Marta e iniciar seu próprio negócio?

Revolução da longevidade é basicamente o aumento da expectativa de vida devido a inúmeros fatores, mas principalmente a evolução da ciência, da qualidade de vida e do fácil acesso a serviços de saúde. 

Para se ter ideia já se fala hoje em dia de quarta idade e economia prateada – um setor novo setor de serviços que surge em função das necessidades de uma população que envelhece saudável e ativa. 

Um dos principais serviços buscados por todos, desde as gerações mais novas que desejam envelhecer bem, mas especialmente pela geração da terceira idade, é a tríade saúde, beleza e bem-estar. 

Se você tem interesse em explorar esse mercado, descobrir as vantagens de escolher uma franquia em vez de outro modelo de negócios e entender o que considerar antes de abrir a sua franquia de drogaria, veja as nossas dicas a seguir!

Pontos para avaliar ao escolher uma franquia de drogaria ou outros segmentos

O primeiro passo para investir em uma franquia de drogaria ou qualquer outro segmento é avaliar os benefícios oferecidos pela franqueadora e, principalmente, descobrir se ela oferece o auxílio necessário para o franqueado ter sucesso em sua trajetória empreendedora. 

Confira os principais pontos a serem avaliados.

Suporte ao franqueado é o primeiro ponto para avaliar

Plano de negócios, estratégias de Marketing, definição do modelo de vendas e distribuição e questões tributárias são apenas alguns dos vários elementos envolvidos na abertura de uma empresa.

Não há dúvidas de que todos podem passar por todas essas etapas e obter sucesso nos negócios. Mas, não seria mais interessante ter o apoio de alguém mais experiente, ainda mais se tratando de um mercado que, apesar de promissor, possui tantas peculiaridades como o setor farmacêutico?

Bom, se a sua resposta é sim, saiba que essa é a principal vantagem de optar pelo modelo de franquias para abrir seu negócio.

Ao investir em uma franquia, você tem a vantagem de entrar não apenas em um mercado promissor, mas se tornar parceiro de uma empresa promissora. Afinal, para uma empresa oferecer esse tipo de parceria, ela precisa estar muito bem estruturada e ser referência no setor em que atua.

Além disso, ao escolher uma franquia de drogaria em vez de iniciar um negócio do zero, você terá acesso a um know-how que facilitará tanto o desenvolvimento do negócio quanto a manutenção e sustentabilidade dele. 

Mesmo que você ainda não tenha muita experiência, graças a essa troca de conhecimentos que ocorre entre franquia e franqueado, suas chances de sucesso  como empreendedor de primeira viagem aumentam significativamente.

Como boa parte das franquias, inclusive a Santa Marta, oferece treinamentos, você entenderá rapidamente as principais características do mercado em que vai atuar, como funciona o modelo de negócio para o franqueado Santa Marta e como criar ações de marketing assertivas para o seu público-alvo.

Em resumo, essa é uma maneira de abrir seu próprio negócio de forma mais segura. Até mesmo porque além de tudo o que mencionamos até aqui, nesse modelo você consegue ainda ter uma ideia mais clara de quanto vai precisar investir, expectativas reais de lucratividade e de o passo a passo de como realizar isso.

É importante destacar no entanto que, além do suporte ao franqueado, você também precisa avaliar outros detalhes, afinal são pontos que vão impactar o seu dia a dia como empreendedor. Confira quais são logo abaixo!

Match profissional: perfil empreendedor aliado ao perfil da franquia

Entender qual o seu próprio perfil é importante para identificar se a parceria com a franqueadora será bem-sucedida. Um dos pontos chaves em relação ao seu perfil está na análise sincera quanto a sua afinidade com o mercado de atuação.

Apesar de um segmento ser promissor financeiramente, você precisa ter alguma afinidade com a área ou grande interesse em aprender sobre o assunto. Para facilitar isso, temos como condição que, se você não é do ramo, tenha um farmacêutico em seu time e seu apoio no negócio.

Adaptação da franquia ao local de implementação do negócio

Não há dúvidas de que o segmento de franquias vem crescendo em função das vantagens oferecidas pelo modelo. Mas, para analisar os prós e contras de investir em uma franquia de drogaria ou em outros tipos de mercados não basta analisar esse ponto.

Você precisa identificar ainda se o local onde você pretende abrir sua loja física é realmente o melhor local para esse nicho de mercado. Sabemos, por exemplo, que a franquia de drogaria é praticamente unanimidade, além de que o público-alvo é muito amplo.

Nesse caso, é importante avaliar a concorrência local, o que é preciso para se destacar, quais as melhores estratégias de diferenciação entre outros.

Pesquisa sobre a reputação de marca: processo fundamental para acertar na escolha da franqueadora 

Quando falamos sobre pesquisar a reputação de marca é importante focar em dois aspectos. A percepção da marca por parte do consumidor, afinal de contas, não faz sentido investir em uma empresa que não é bem vista pelo público, certo?

E isso se estende para o tipo de relacionamento que a empresa oferece aos seus clientes. Afinal, além de interferir na reputação da marca, esse ponto é determinante para a sustentabilidade do seu negócio como franqueado. Lembre-se que uma má reputação, proveniente do mau relacionamento com os cliente impacta na baixa fidelização de consumidores. 

O segundo aspecto a ser observado nesse sentido é em relação a percepção dos franqueados. Entender o quanto eles estão satisfeitos com os lucros obtidos e o suporte oferecido pela franqueadora é essencial para a sua tomada de decisão.

Se você conseguir pesquisar a opinião de ex-franqueados melhor ainda. Quando uma parceria é benéfica, mesmo que ela seja encerrada, as “portas ficam abertas” de ambos os lados. Então, esse dado também pode ser importante para você.

Vantagens de ser um franqueado Santa Marta: do suporte ao franqueado de drogaria ao reconhecimento da marca

Se você deseja investir em uma franquia de drogaria já deve ter percebido que a parceria adequada é o ponto chave para o crescimento do seu negócio nesse segmento, certo?

Por isso, vamos mostrar as vantagens de ser um franqueado Santa Marta. Descubra como nossa empresa garante tudo o que falamos até aqui e muito mais. 

Marca tradicional e reconhecida na região

As drogarias Santa Marta estão no mercado há quase 50 anos, sempre prezando pela qualidade em seus serviços e atendimento. Tanto que se tornou uma empresa reconhecida por todos na região que atua, sendo considerada atualmente uma marca tradicional no segmento.

Então, tenha a certeza de que você estará fazendo parte de um negócio que é muito bem percebido pelo público em geral. Dessa forma, onde quer que sua empresa seja implementada, a drogaria Santa Marta será bem aceita.

Total suporte à gestão

A Franquia Santa Marta também se preocupa com a gestão do seu negócio, por isso somos responsáveis pelas normas, processos, políticas e padrões que devem ser seguidos. 

Dessa forma, a implantação, operação e gestão das respectivas franquias da rede é facilitada graças ao processo já estabelecido por nós.

Ingresso em um mercado promissor

Conforme mencionamos no início do artigo, o aumento da expectativa de vida torna o mercado de franquia de drogaria um mercado cada vez mais promissor. Segundo o IBGE a tendência é que em 2035 o número de pessoas com 60 anos ou mais esteja em torno de 48 milhões, o que elevaria o percentual de idosos a 21% do total.

E, considerando que as melhorias referentes às condições socioculturais e econômicas, uma das principais razões da longevidade da população, só tende a aumentar, é provável que a população esteja cada vez mais aberta a cuidar da saúde de modo preventivo.

Não podemos esquecer que o avanço científico, outro grande responsável por esse cenário otimista, continua a todo vapor. Podemos citar, por exemplo, o surgimento de novas alternativas de tratamento para doenças crônicas.

Temos ainda uma maior conscientização quanto a questões de saúde mental que não ficam apenas no âmbito de medicamentos. Hoje está cada vez mais evidente a importância de suplementos de vitaminas e minerais como coadjuvantes desse tipo de tratamento.

Por fim, não podemos esquecer de uma crescente preocupação com a estética que vem aliada também ao fator saúde, como é o caso de novos tratamentos para problemas de pele e cabelos, por exemplo.

Ou seja, todas essas áreas são frentes em que as indústrias farmacêuticas atuam intensamente.

Escolha do melhor ponto comercial e estratégias de Marketing

Outro benefício de ser um franqueado Santa Marta está no auxílio que você recebe em relação a escolha do ponto comercial, bem como as estratégias de Marketing relacionadas aos seus canais de venda.

Ótimo rendimento 

Por fim, não podemos deixar de mencionar um ponto que causa insegurança em muitos, o investimento a ser feito. 

Para ser um franqueado Santa Marta você precisa investir pelo menos 500 mil reais, com a previsão de um faturamento médio mensal de R$ 250 mil. Com esse valor você já pode estruturar a sua empresa e se tornar franqueado de uma marca forte em um setor que não para de crescer. 

Tem interesse em saber mais sobre as possibilidades de ser um franqueado Santa Marta? Então fale conosco agora mesmo e venha fazer parte de uma empresa em plena expansão tanto pela qualidade quanto pelo mercado em que atuamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Santa Marta Franquia a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.