Raul Pereira Filho, da Santa Marta Franquia, recebe homenagem por empreendedorismo em franchising

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
homenagem santa marta franquia

Raul Filho, da Santa Marta Franquia e outros empreendedores de franchising receberam uma homenagem pelo desempenho bem-sucedido do segmento.

A homenagem foi proposta pela vereadora Sabrina Garcez, com apoio da diretora da ABF Regional Centro-Oeste, Claudia Vobeto. 

O evento aconteceu na Câmara de Goiânia, hoje, 13 de maio, em uma sessão especial para homenagear 50 lideranças empreendedoras de franchising na capital goiana.

“Tive o prazer de receber essa homenagem em nome de toda a equipe Santa Marta Franquia, equipe essa que tem se dedicado às questões do franchising com muita responsabilidade levando ao nosso franqueado, sem dúvida alguma, o melhor modelo de suporte na gestão de seus negócios.”, diz Raul Filho.

Esse foi um momento significativo para o setor, que celebra a retomada após a pior fase da pandemia e também uma importante conquista: a redução do ISS para franquias. 

Redução de ISS para franquias

A vereadora Sabrina Garcez, que quem partiu a sugestão da homenagem, foi, inclusive, quem encampou a luta pela redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2% para franquias. 

A proposta foi aprovada e no novo Código Tributário Municipal, em vigor desde janeiro deste ano.

A medida beneficia as redes de franquias sediadas em Goiânia, um importante polo de desenvolvimento do franchising no país. 

Essa proposta para redução foi tratada em reunião com a Prefeitura de Goiânia e representantes da ABF, com destaque para o trabalho realizado pela diretora da Regional Centro-Oeste, Claudia Vobeto, e pelo diretor jurídico, Sidnei Amendoeira.

O tema tramitou na Câmara de Vereadores de Goiânia por meio do Projeto de Lei (PL) nº 28/2021, que propunha novo texto para o Código Tributário Municipal, em substituição ao da Lei nº 5.040/1975.

A movimentação do mercado de franquias na economia

A vereadora Sabrina Garcez destacou a importância do setor de franquias para o desenvolvimento econômico e social do estado de Goiás e também do restante do país.

Segundo a vereadora, que levantou dados sobre o setor, as franquias correspondem a aproximadamente 2,7% do PIB nacional e empregam mais de 1,2 milhão de trabalhadores. 

Além disso, com a retomada e expansão nesse momento pós-pandemia, foram abertos mais postos de trabalho no Estado. Isso significa um aumento de 15.6% em novas vagas de emprego.

Outro dado informado pela vereadora foi de que uma  franquia gera, em média, oito empregos diretos — muitos sendo o primeiro emprego.

“Isso significa que o setor de franquias é área estratégica para geração de primeiro emprego no Brasil, sendo importante para formação e qualificação de mão-de-obra. Portanto, é um setor com amplas condições de gerar mais postos de trabalho, desde que haja devidas condições, com menos burocracia e carga tributária mais equilibrada”, declarou a vereadora.

Na sessão especial de homenagem aos empreendedores de franchising, a parlamentar parabenizou os homenageados e citou dados da própria ABF para ilustrar a retomada do setor de franquias: faturamento de R$ 5 bilhões em Goiás, em 2021, o que significa um crescimento de 18,6% em relação a 2020. 

Outro dado importante apresentado foi de que, Em Goiás, o balanço da ABF aponta ainda crescimento de 15,5% no total de unidades de franquias, na comparação com 2020, totalizando 5.274 operações, quando antes eram 4.565. 

A Santa Marta Franquia

Com tradição e renome no mercado, a Santa Marta Franquia se orgulha de ser referência como franqueadora de drogarias e de ser parte dessas estatísticas tão favoráveis.

Com centenas de franqueadas espalhadas pelo Estado, a Santa Marta sabe da importância de dar um suporte adequado à sua rede de fraqueados. Essa é, aliás, uma de suas mais fortes características, além da possibilidade de faturamento que uma franqueada Santa Marta pode alcançar.

Caso queira informações, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Santa Marta Franquia a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.