Oportunidades para o mercado farmacêutico com o aumento da expectativa de vida

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
oportunidades-mercado-farmaceutico

Nos últimos anos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem apontado um aumento na expectativa de vida da população brasileira. 

Segundo o IBGE, a expectativa é que em 2035 o número de pessoas com 60 anos ou mais chegue a 48 milhões de idosos, o que elevaria o percentual a 21% do total.

A média de expectativa de vida para quem nasce em 2020 é de 76,6 anos. Para quem já tem 60 anos ou mais, a expectativa ganha alguns dias ou meses – homens, por exemplo, têm a média 80,6 anos e mulheres, de 84,3. Para os que já têm 70 anos, a média sobe para 83,8 para homens e 86,6 para mulheres.

A melhoria das condições sociocultural e econômica está entre as principais razões da longevidade da população, aliada às alternativas de tratamento para doenças crônicas, área em que as indústrias farmacêuticas trabalham imensamente.

Essas taxas podem sofrer influência das mortes causadas pela pandemia e que serão incorporadas à expectativa de vida somente em 2023. 

No entanto,devemos considerar que, do ponto de vista de melhoria de condições de vida, a expectativa continua em crescimento. A pandemia foi um fator externo aos considerados para os cálculos e estatísticas. 

Para os segmentos de cuidados com a saúde, como o farmacêutico. Veja a seguir.

Características do mercado farmacêutico

O aumento da expectativa de vida insere no cenário um nicho de mercado extremamente atrativo, o que aumenta o número de oportunidades para o mercado farmacêutico

Além disso, há uma série de mudanças ocorrendo nesse mercado e, portanto, há de se considerar fatores como a demanda crescente no Brasil para o mercado de remédios.

Outro fator que mantém o crescimento do setor é a importância dos medicamentos nos cuidados com a saúde, principalmente no que se refere ao crescimento de  doenças crônicas, a exemplo de hipertensão e diabetes. 

Junto com o envelhecimento da população, esses são os dois maiores fatores positivos para se levar em consideração ao pensar em investir em farmácia.

Todos esses cenários descritos formam uma base segura para que o setor siga prosperando.

Aproveite a oportunidade e as tendências e tenha sua franquia de farmácia

Se é o seu desejo investir em um negócio próprio e obter lucratividade total de seu trabalho, vai precisar decidir sobre essas duas opções. 

Se for criar uma nova empresa,  precisa estar ciente de que assumirá os riscos que envolvem esse investimento. É bom lembrar também que, neste caso, os lucros são só seus (e de sócios, se tiver). 

Caso opte por uma franquia Santa Marta, pode ter certeza do retorno certo, menos burocracia, treinamentos iniciais com a franqueadora e suporte para a operação do negócio, desde o início. Neste caso, os lucros não serão só seus, pois há o pagamento de royalties e taxas da franquia. Apesar disso, dentre os dois, ainda é o que oferece a possibilidade de mais lucratividade. 

Esperamos que nosso artigo tenha sido útil e que você consiga tomar a melhor decisão para sua entrada no mercado farmacêutico. 

Se ainda tem dúvidas ou quer mais informações sobre nossa franquia, entre em contato conosco. Será um prazer falar com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Santa Marta Franquia a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.