Última atualização em 7 de novembro de 2022 por Elia
Hoje vamos falar sobre o valor de uma franquia de drogaria. Quando usamos esse termo, rapidamente pensamos em valor monetário, certo?
E é claro que tem a ver com o nosso tema, vamos abordar isso.
Mas, vamos abordar também o valor intangível, aquele que você pode oferecer a uma comunidade quando dispõe de facilidades, como uma drogaria em um local estratégico de um bairro, por exemplo.
Além, é claro, do valor de um atendimento acolhedor, do valor do apoio de uma franqueadora ao franqueado de drogaria, enfim, de valores diversos. Leia o artigo!
Afinal, qual o valor de uma franquia de drogaria?
Vamos primeiro falar no valor que não conseguimos mensurar quantitativamente.
Como já dissemos acima, uma drogaria agrega valor à vizinhança, além de que, como todo comércio, valoriza o entorno.
Estamos em uma era em que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde, qualidade de vida, bem-estar e cuidados com a aparência e beleza.
Além disso, o segmento farmacêutico geralmente se mantém aquecido, ou seja, uma franquia de drogaria é um excelente negócio.
Mas afinal, qual o valor de uma franquia de drogaria?
Bem, o valor da franquia da drogaria Santa Marta é de R$ 500 mil, com a possibilidade de um faturamento médio de R$ 250 mil.
A marca tem mais de 50 anos de tradição, além de um forte suporte para que seus franqueados tenham uma boa gestão e equipes de alta performance, além de outras vantagens.
Com a Franquia Santa Marta você não precisa se preocupar com determinadas etapas da gestão do seu negócio, por exemplo.
Somos responsáveis, pelas normas, processos, políticas e padrões que devem ser seguidos.
Dessa forma, a implantação, operação e gestão das respectivas franquias da rede é facilitada graças ao processo já estabelecido por nós.
Plano de negócios, estratégias de Marketing, definição do modelo de vendas e distribuição são outros pontos que garantimos suporte.
Por que investir em uma franquia da Santa Marta?
Antes de mais nada, você precisa saber que a Santa Marta Franquia tem tradição no mercado e surgiu de um negócio de família.
A franquia oferece um plano de negócio estruturado com suporte em todas as etapas da sua drogaria como:
Implantação: com orientações ao franqueado nos diversos processos até a inauguração da loja – desde análise de escolha do ponto até o evento de inauguração.
Arquitetura: facilita para o franqueado o atendimento das demandas relacionadas com arquitetura, layouts e atividades afins para lojas da franquia em reforma ou em construção.
Comercial: ajuda a nova unidade a alcançar os resultados da franquia, com acompanhamento dos diversos pontos envolvidos na gestão.
Marketing: responsável por orientações gerais sobre desenvolvimento de campanhas e gestão dos canais de comunicação da rede e eventos.
É importante também que a franqueadora seja bem estruturada e possua um número expressivo de unidades abertas, pois demonstra experiência e qualidade do negócio.
Saiba se o seu perfil se encaixa
O seu perfil precisa encaixar com o perfil proposto pela franquia. Mesmo que você tenha uma experiência não tão consolidada no setor farmacêutico, alguns pontos são essenciais para o sucesso do negócio:
- gostar de organização e de varejo, porque o franchising é uma junção desses dois pontos;
- estar disposto a trabalhar e/ou acompanhar diretamente o negócio e a passar por treinamento;
- ter iniciativa para fazer melhorias constantes;
- ter junto um farmacêutico, responsável por ajudar a tocar o negócio. Isso, aliás, pode ser fundamental para que você se torne apto a conseguir a franquia;
- desenvolver estratégias para o varejo e capacitar pessoas.
Se interessou pela Santa Marta Franquia? Converse com um consultor e saiba mais sobre a franquia de drogaria.
Uma resposta
Excelente empresa com suporte completo ao franqueado!