Franquia de drogaria: o que é preciso para investir em uma?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A franquia de drogaria é uma opção para quem quer investir e busca por um negócio seguro e rentável. 

O setor farmacêutico é um mercado promissor e em constante crescimento, além, é claro, de ser essencial para a população. 

Mesmo em momentos de crise, como aconteceu durante a pandemia, o setor se manteve firme, enquanto outros tipos de negócios, infelizmente, precisaram fechar as portas. 

E é justamente em momentos em que a economia está instável e há incertezas sobre o mercado, que podemos identificar negócios que se mantêm firmes nesses momentos de instabilidade econômica. 

Mas quais são os principais pontos na hora de tomar a decisão e investir em uma franquia de farmácia?

Veja ao longo do texto as respostas. Acompanhe!

Franquia de drogaria: o que considerar para investir em uma

Verifique qual o suporte que a franquia oferece

Se você não tem tanto conhecimento sobre o setor farmacêutico e está investindo em um mercado desconhecido, pergunte sobre como a franquia pode te ajudar. 

Nesses casos, opte por franquias que oferecem realmente todo o suporte, desde a escolha do ponto – o que é decisivo no sucesso do negócio –, até questões como suporte na inauguração, manutenção, plano de marketing, dentre outros.

A Santa Marta Franquia, por exemplo, tem todo um plano de negócio estruturado, com suporte em todas as etapas do seu negócio.

Dentre os pontos de contato entre nossa franquia e os franqueados estão:

– Equipe de implantação;

– Equipe de lojas;

– Equipe comercial;

– Equipe de marketing;

– Equipe de informações;

– Equipe administrativa;

– Orientações diversas, dentre outros suportes necessários.

Qual a estrutura da franquia?

É importante avaliar se a franqueadora está bem estruturada, já que ter um número expressivo de unidades abertas demonstra experiência e, especialmente, qualidade do negócio.

Nesses casos, você contará com todo o suporte de um negócio já consolidado em várias unidades, o que torna o investimento muito mais seguro.

Analise os principais números

Analise todos os números do negócio, tendo uma noção básica de faturamento, valor de implementação, prazo de retorno, dentre outros.

Nesse sentido, a franqueadora pode mostrar a viabilidade de seu plano de negócios, com dados financeiros que comprovem sua capacidade de atender às necessidades de gestão de sua rede.

Converse com franqueados

Você também pode encontrar o contato dos franqueados e ex-franqueados na COF. Converse com eles, coletando informações sobre o suporte oferecido, a lucratividade e rentabilidade, dentre outros pontos que considerar importante.

É importante entender se a franquia de drogaria realmente oferece aquilo que propõe e se realmente é um negócio que tem a ver com o seu perfil.

Tire todas as dúvidas

Ponto primordial para ter sucesso em qualquer investimento! Tire quantas dúvidas forem necessárias e fique atento não apenas ao que for respondido, mas em como a franqueadora se mostra ao responder os seus questionamentos.

No caso de se mostrar atenciosa desde o primeiro momento, isso pode ser um indicativo de como será a relação depois.

Saiba se o seu perfil se encaixa

O seu perfil precisa encaixar com o perfil proposto pela franquia. Mesmo que você tenha uma experiência não tão consolidada no setor farmacêutico, alguns pontos são essenciais para o sucesso do negócio.

  • Gostar de organização e de varejo, porque o franchising é uma junção desses dois pontos;
  • Estar disposto a trabalhar e/ou acompanhar diretamente o negócio e a passar por treinamento;
  • Ter iniciativa para fazer melhorias constantes;
  • Ter junto um farmacêutico, responsável por ajudar a tocar o negócio. Isso, aliás, pode ser fundamental para que você se torne apto a conseguir a franquia;
  • Desenvolver estratégias para o varejo e capacitar pessoas.

Se interessou pela Santa Marta Franquia? Converse com um consultor e saiba mais sobre a franquia de drogaria.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Santa Marta Franquia a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.