Transição de carreira do farmacêutico: como passar de colaborador a empreendedor?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A transição de carreira é um fenômeno que tem aumentado cada vez mais entre os profissionais. E você, também faz parte desse grupo que pensa em migrar de colaborador para empreendedor? 

É, parece que aquele papo de fazer carreira, passar toda a vida profissional no mesmo lugar e até se aposentar na empresa onde iniciou a profissão ficou mesmo para trás!

Esses elementos foram durante muito tempo os pilares do sucesso profissional. Critérios bem diferentes dos adotados nos dias de hoje, não é mesmo?

Em contraste com esse passado não tão distante, no momento atual, boa parte dos profissionais sequer desejam atuar no mesmo cargo, quem dirá trabalhar em uma única empresa.

O que temos visto, segundo mostram as pesquisas, é uma crescente tendência de profissionais encontrando na transição de carreira uma nova forma de atuação profissional e lidar com o trabalho!

O que é transição de carreira?

A transição de carreira refere-se ao processo de mudar o rumo da carreira. O profissional que toma essa decisão pode ser movido por diversos fatores. 

Alguns se sentem insatisfeitos, outros passam a ter interesse por outra área e tem aqueles que enxergam uma grande oportunidade. 

Normalmente, esse último perfil são os profissionais que, não necessariamente mudam a área de atuação, mas a maneira de atuar. Estamos falando daqueles que decidem empreender.

E, com o mercado de saúde crescendo a todo vapor, as possibilidades de ter o próprio negócio aumentaram significativamente. Não é à toa que muitos farmacêuticos têm ido por esse caminho.

Como o farmacêutico pode ir de funcionário a empreendedor 

A busca da sociedade por uma vida equilibrada, a valorização do bem-estar físico e mental e o avanço de áreas da saúde, torna os negócios nessa área cada vez mais prósperos.

Com o avanço científico, surgem descobertas que vão desde tratamentos para doenças raras e novos medicamentos até cosméticos de altíssima qualidade.

Você que trabalha no setor diariamente já deve ter percebido que o momento atual tem oferecido muitas oportunidades, não é mesmo?

Acontece que muitos farmacêuticos ficam inseguros com o empreendedorismo por não quererem abandonar a função.

Se esse é o seu caso, não se preocupe, no cargo de gerente farmacêutico, você concilia as duas funções.

Mas, certamente o receio de não conseguir conciliar a atuação farmacêutica com as obrigações empresariais não é a única, né?!

Assim como ocorre com outros empreendedores, outra decisão que causa dúvidas é a escolha entre negócio próprio ou franquia de drogarias. 

O que é melhor? Ter uma franquia de drogaria ou negócio próprio? 

Você já sabe que a função de gestor farmacêutico permite a transição entre ambas as atividades, certo?

Mas, é claro que ao iniciar sua jornada empreendedora você terá uma série de novos conhecimentos para aprender.

É provável, portanto, que durante algum tempo, você talvez precise se dedicar até um pouco mais à parte empreendedora. Afinal, é um novo mundo que você precisa dominar tão bem quanto a sua profissão.

Se esse cenário te agrada, você tem essa disponibilidade de focar um tempo na gestão, pode ser que o negócio próprio seja sim para você.

Por outro lado, se você deseja manter o equilíbrio entre as funções, a franquia é a melhor escolha. 

Com a Franquia de drogarias Santa Marta, além de  já iniciar um negócio com boa reputação e consolidado, você recebe todo o apoio em relação às decisões de negócios.

A rede garante completo suporte à gestão, sendo os responsáveis por estabelecer normas, processos, políticas e padrões a serem seguidos. 

Assim, você terá mais facilidade para implantar sua operação e fazer uma boa gestão, já que tudo é facilitado por processos previamente definidos.

Basicamente, com a Santa Marta, você terá uma verdadeira parceira de negócios te dando todo o suporte referente a estratégias de negócios.

Como ser um franqueado Santa Marta

Então que tal aproveitar tudo isso e fazer uma transição de carreira? 

Você, farmacêutico, será franqueado de uma das melhores redes de drogarias onde continuará atuando com o que ama, mas com a liberdade que só o empreendedorismo oferece!

Quer descobrir como ter a sua franquia? Fale conosco e faça de uma vez por todas seu processo de transição de carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Santa Marta Franquia a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.