Negócios farmacêuticos: as vantagens de optar por uma franquia

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Vamos falar sobre negócios farmacêuticos?

O varejo farmacêutico brasileiro, da mesma forma que promove desafios, também oferece grandes oportunidades para quem deseja empreender no setor. 

Com vários segmentos, esse setor tem crescido de forma acelerada. Mesmo em momentos de instabilidade econômica, o setor resiste e não para de crescer.

Por isso,as expectativas são altas e as oportunidades de investimento surgem como um dos melhores negócios farmacêuticos.

Mas no que investir? Bem, nosso foco é o de franquia de drogaria. Continue a leitura e saiba mais. 

Negócios farmacêuticos: a franquia de drogaria como opção em investimento

Quem quer investir em um negócio próprio e obter lucratividade total de seu trabalho, tem na franquia de drogaria uma excelente oportunidade. 

Caso opte por uma franquia Santa Marta, pode ter certeza do retorno certo, menos burocracia, treinamentos iniciais com a franqueadora e suporte para a operação do negócio, desde o início. 

E, apesar de os lucros não serem só seus, pois há o pagamento de royalties e taxas da franquia, essa opção ainda é o que oferece a possibilidade de mais lucratividade. 

Para que você tenha uma ideia,a rentabilidade média desse tipo de negócio é de R$ 250 mil. 

E você sabe o que faz esse ser um negócio farmacêutico  seguro e rentável?

O aumento da expectativa de vida insere no cenário um nicho de mercado extremamente atrativo, o que aumenta o número de oportunidades para o mercado farmacêutico

Além disso, há uma série de mudanças ocorrendo nesse mercado e, portanto, há de se considerar fatores como a demanda crescente no Brasil para o mercado de remédios.

Outro fator que mantém o crescimento do setor é a importância dos medicamentos nos cuidados com a saúde, principalmente no que se refere ao crescimento de  doenças crônicas, a exemplo de hipertensão e diabetes. 

Junto com o envelhecimento da população, esses são os dois maiores fatores positivos para se levar em consideração ao pensar em investir em farmácia.

Por que investir em uma franquia da Santa Marta?

Antes de mais nada, você precisa saber que a Santa Marta Franquia tem tradição no mercado e surgiu de um negócio de família. 

A franquia oferece um plano de negócio estruturado com suporte em todas as etapas da sua drogaria como:

Implantação: com orientações ao franqueado nos diversos processos até a inauguração da loja – desde análise de escolha do ponto até o evento de inauguração.

Arquitetura: facilita para o franqueado o atendimento das demandas relacionadas com arquitetura, layouts e atividades afins para lojas da franquia em reforma ou em construção.

Comercial: ajuda a nova unidade a alcançar os resultados da franquia, com acompanhamento dos diversos pontos envolvidos na gestão.

Marketing: responsável por orientações gerais sobre desenvolvimento de campanhas e gestão dos canais de comunicação da rede e eventos.

É importante também que a franqueadora seja bem estruturada e possua um número expressivo de unidades abertas, pois demonstra experiência e qualidade do negócio.

O que considerar para tomar a melhor decisão

Se é o seu desejo investir em um negócio próprio e obter lucratividade total de seu trabalho, vai precisar decidir sobre essas duas opções. 

Se for criar uma nova empresa,  precisa estar ciente de que assumirá os riscos que envolvem esse investimento. É bom lembrar também que, neste caso, os lucros são só seus (e de sócios, se tiver). 

Caso opte por uma franquia Santa Marta, pode ter certeza do retorno certo, menos burocracia, treinamentos iniciais com a franqueadora e suporte para a operação do negócio, desde o início. Neste caso, os lucros não serão só seus, pois há o pagamento de royalties e taxas da franquia. Apesar disso, dentre os dois, ainda é o que oferece a possibilidade de mais lucratividade. 

Esperamos que nosso artigo tenha sido útil e que você consiga tomar a melhor decisão para sua entrada no mercado farmacêutico. Gostou do artigo? Acesse este link e saiba mais sobre os benefícios de ser um franqueado da Santa Marta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Santa Marta Franquia a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.