Franquia de farmácia: tudo que você precisa saber

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
franquia de farmárcia: farmacêuticos vestindo branco, em frente às prateleiras

A franquia de farmácia é uma opção para quem quer investir em um negócio seguro e rentável. 

O setor farmacêutico é um mercado promissor e em constante crescimento, além, é claro, de ser essencial para a população. 

Mesmo em momentos de crise, como aconteceu durante a pandemia, o setor se manteve firme, enquanto outros tipos de negócios, infelizmente, precisaram fechar as portas. 

E nesses momentos de instabilidade econômica, é válido sempre optar por modelos de negócios seguros, que garantam maior segurança para os empreendedores. É aí que entram as franquias, um modelo de negócio já testado e que – na maioria das vezes – oferece todo o suporte necessário para o franqueado, auxiliando em todo o processo de abertura, gerenciamento e funcionamento.

Mas quais são os principais pontos na hora de tomar a decisão e investir em uma franquia de farmácia?

Veja ao longo do texto as respostas. Acompanhe!

Franquia de farmácia: o que considerar para investir em uma

Verifique qual o suporte que a franquia oferece

Se você não tem tanto conhecimento sobre o setor farmacêutico e está investindo em um mercado desconhecido, pergunte sobre como a franquia pode te ajudar. 

Nesses casos, opte por franquias que oferecem todo o suporte, desde a escolha do ponto – o que é decisivo no sucesso do negócio –, até questões como suporte na inauguração, manutenção, plano de marketing, dentre outros.

A Santa Marta Franquia, por exemplo, tem todo um plano de negócio estruturado, com suporte em todas as etapas do seu negócio.

Dentre os pontos de contato entre nossa franquia e os franqueados estão as seguintes equipes de:

– implantação;

– lojas;

– comercial;

– marketing;

– informações;

– administrativa;

– Orientações diversas, dentre outros suportes necessários.

Qual a estrutura da franquia de drograria

É importante avaliar se a franqueadora está bem estruturada, já que ter um número expressivo de unidades abertas demonstra experiência e, especialmente, qualidade do negócio.

Nesses casos, você contará com todo o suporte de um negócio já consolidado em várias unidades, o que torna o investimento muito mais seguro.

Analise os principais números

Analise todos os números do negócio, tendo uma noção básica de faturamento, valor de implementação, prazo de retorno, dentre outros.

Nesse sentido, a franqueadora pode mostrar a viabilidade de seu plano de negócios, com dados financeiros que comprovem sua capacidade de atender às necessidades de gestão de sua rede.

Converse com franqueados de farmácias

Você também pode encontrar o contato dos franqueados e ex-franqueados na COF. Converse com eles, coletando informações sobre o suporte oferecido, a lucratividade e rentabilidade, dentre outros pontos que considerar importante. É importante entender se a franquia realmente oferece aquilo que propõe e se realmente é um negócio que tem a ver com o seu perfil.

Tire todas as dúvidas sobre a franquia

Ponto primordial para ter sucesso em qualquer investimento! Tire quantas dúvidas forem necessárias e fique atento não apenas ao que for respondido, mas em como a franqueadora se mostra ao responder os seus questionamentos. No caso de se mostrar atenciosa desde o primeiro momento, isso pode ser um indicativo de como será a relação depois.

Saiba se o seu perfil se encaixa

O seu perfil precisa encaixar com o perfil proposto pela franquia de drogaria. Mesmo que você tenha uma experiência não tão consolidada no setor farmacêutico, alguns pontos são essenciais para o sucesso do negócio:

  • Gostar de organização e de varejo, porque o franchising é uma junção desses dois pontos;
  • Estar disposto a trabalhar e/ou acompanhar diretamente o negócio e a passar por treinamento;
  • Ter iniciativa para fazer melhorias constantes;
  • Ter junto um farmacêutico, responsável por ajudar a tocar o negócio. Isso, aliás, pode ser fundamental para que você se torne apto a conseguir a franquia;
  • Desenvolver estratégias para o varejo e capacitar pessoas.

Se interessou pela Santa Marta Franquia? Converse com um consultor e saiba mais sobre essa opção em investimento.

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Santa Marta Franquia a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.